<
>

Monaco anuncia português Gelson Martins por empréstimo

Leonardo Jardim mal reassumiu o Monaco e já ganhou o primeiro reforço para a briga contra o rebaixamento no Campeonato Francês.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o clube do principado anunciou a contratação do atacante Gelson Martins, que chega por empréstimo, do Atlético de Madrid, até o final da atual temporada.

O jogador português começou a carreira pelo Sporting e lá surgiu como uma grande promessa. Foram 140 jogos pelo clube, com 27 gols e 30 assistências. O bom desempenho chamou a atenção do Atlético de Madrid e, no início da temporada 2018/19, Gelson Martins foi transferido para o time espanhol.

O atacante não teve muitas oportunidades com o treinador Diego Simeone e, quando escalado, não correspondeu às expectativas, marcando só um gol em 12 jogos disputados. Com Álvaro Morata muito próximo de ser anunciado, o time da capital espanhola precisava abrir uma vaga entre os atacantes do elenco.

Apesar de não ser um “homem gol”, Gelson Martins terá a missão de ajudar a melhorar o rendimento do ataque do Monaco. Até aqui, em 22 jogos pelo Campeonato Francês, foram apenas 19 gols marcados pela equipe, sendo o quarto pior ataque do torneio.

O time francês ocupa a penúltima colocação da liga, com apenas 15 pontos somados. Pela Copa da França, foi eliminado para o Metz, em casa, de maneira precoce. Os maus resultados culminaram na demissão de Thierry Henry e no retorno imediato de Leonardo Jardim ao comando técnico do clube.