<
>

Tottenham perde para o Crystal Palace e está eliminado da Copa da Inglaterra

Se a temporada do Tottenham é conturbada pelos problemas no estádio, também deve ser mais uma sem título.

Neste domingo, Mauricio Pochettino mandou para campo uma equipe mista e acabou derrotada pelo Crystal Palace por 2 a 0 e foi eliminada na quarta rodada da Copa da Inglaterra.

Agora, o jejum que já dura 11 anos só será encerrado se o time londrino conseguir uma boa arrancada na Premier League, tirando os atuais nove pontos de desvantagem para o líder Liverpool, ou se conquistar a Uefa Champions League.

Uma das grandes histórias da noite era o retorno de Wickeham ao time titular do Crystal Palace após 26 meses afastado, tratando de uma lesão no joelho sofrida em novembro de 2016. E a espera do atacante para voltar a balançar as redes não demorou tanto.

Logo aos oito minutos Schlupp dominou na entrada da área e bateu cruzado, Gazzaniga conseguiu a defesa parcial, mas a bola foi direto na perna de Wickham, que abriu o placar para os donos da casa.

Aos 32, o cruzamento que chegaria para Wickeham dominar dentro da área acabou sendo cortado com um toque de mão de Walker-Peters. Pênalti para o Crystal Palace que foi convertido por Towsend, cria da base do Tottenham.

O time londrino pressionou nos minutos finais da primeira etapa. Aos 40, uma falta na entrada da área foi cobrada com inteligência por Trippier, que deixou N’Koudou na cara do goleiro, mas Speroni fez dois milagres para impedir que o Tottenham voltasse para o jogo.

Para piorar, aos 42 Van Aanholt acertou Foyth dentro da área. Pênalti para o Tottenham e a confirmação de que a noite estava longe de ser boa, pois a cobrança de Trippier saiu pela direita da meta defendida por Speroni.

No segundo tempo, o time da casa abdicou do ataque, mas conseguiu evitar os sustos com ajuda da falta de inspiração do time londrino, e comemorou a classificação.