<
>

Barcelona vence Girona com gol de Messi e se isola na liderança de LaLiga

Apesar de não ter conseguido uma grande atuação, o Barcelona fez o suficiente para derrotar o Girona por 2 a 0.

O jogo válido pela 21ª rodada de LaLiga foi realizado no Estádio Municipal de Montilivi, neste domingo (27/01).

Os comandados por Ernesto Valverde chegaram a oito vitórias seguidas e permanecem na liderança do Espanhol com 49 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Atlético de Madrid.

Com oito jogos sem triunfos, o Girona estacionou nos 24 pontos, na 13ª posição.

Os visitantes abriram o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Depois de muita pressão, Suárez saiu da área e cruzou para Vidal, que chutou. A zaga rebateu, e a bola sobra para Semedo, dentro da área, finalizar no canto, sem chances para Bono.

Foi o primeiro gol do português desde novembro de 2016, quando ainda jogava pelo Benfica.

O Girona ficou com um jogador a menos depois que Bernando Espinosa recebeu segundo amarelo por falta em Suárez e foi expulso.

O Barcelona ampliou o marcador no segundo tempo. O Barcelona puxou contra-ataque com passe de Suárez para Jordi Alba. O lateral-esquerdo passou para Lionel Messi, que sozinho na entrada da área, deu uma cavadinha na saída do goleiro para balançar as redes.

O argentino é o artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, com 19 gols marcados em 19 jogos disputados.

Coutinho perdeu uma chance incrível de fazer um gol, aos 47. O brasileiro saiu com a bola dominada e driblou o goleiro. Ele não conseguiu finalizar com liberdade e o zagueiro tirou em cima da linha.

Agenda

O próximo compromisso do Barcelona será contra o Sevilla, pela Copa do Rei, quando precisará reverter o placar de 2 a 0 conquistado pelos rivais. Na Espanhol, o clube catalão encara o Valencia no Camp Nou. Do outro lado, o Girona encara o Real Madrid na Copa do Rei e, depois, o Eibar no Espanhol.