<
>

Monaco perde para Dijon e segue na vice-lanterna do Francês

O Dijon venceu o Monaco por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Gaston Gérard, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Francês. O gols foram marcados por Chang-hoon Kwon, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Naïm Sliti, aos 25 minutos da etapa final.

Com a vitória, o Dijon respirou no Campeonato Francês e foi ao 16º lugar, com 20 pontos somados. O Monaco agora é o penúltimo colocado, com apenas 15. O time do Principado, que não vence há seis jogos oficiais (três empates e três derrotas) contou a reestreia do técnico Leonardo Jardim, que voltou ao clube quatro meses após ter sido demitido. Ele substitui Thierry Henry.

Ainda neste sábado, o Nice venceu o Nimes por 2 a 0, o lanterna Guingamp foi derrotado por 1 a 0 pelo Reims e o Strasbourg venceu o Bordeaux por 1 a 0, nos acréscimos. A 22ª rodada teve início na última sexta, com vitória do Lille por 2 a 1 sobre o Olympique de Marselha.

No domingo, o Montpellier recebe o Caen, o Amiens encara o Lyon, o Toulouse mede forças com o Angers, o líder PSG enfrenta o Rennes e o Saint-Éttiene visita o Nantes.