<
>

Porto perde nos pênaltis para Sporting na final da Taça da Liga de Portugal

O Sporting bateu o Porto na final da Taça Da Liga portuguesa nos pênaltis, após o empate de 1 a 1 no tempo normal.

Em um jogo com poucas oportunidades, mas recheado de faltas, a fase final da partida rendeu emoção. Aos 35 do segundo tempo, o brasileiro Fernando Andrade dos Santos abriu o placar após falha do goleiro ex-São Paulo Renan Ribeiro. Já nos acréscimos, Bas Dost anotou em pênalti apontado pelo VAR, levando o jogo às penalidades.

No momento decisivo, o goleiro brasileiro se redimiu do erro e virou herói. Depois de defender três pênaltis no meio de semana e classificar a equipe para a final, o arqueiro brilhou novamente, defendeu uma penalidade e garantiu a vitória do Sporting. Outros brasileiros em campo, Militão e Felipe erraram suas cobranças pelo Porto, enquanto Alex Telles converteu para o Dragão.

O Porto volta a campo na próxima quarta-feira, dia 30, às 19h15 (de Brasília), quando enfrenta o Belenenses pelo Campeonato Português. Já o Sporting encara o Vitória de Setúbal, no mesmo dia, às 17h.

O jogo - O Porto abriu o placar aos 34 minutos da segunda etapa, com Fernando. Depois de um chute de fora da área de Herrera, o goleiro Renan Ribeiro se atrapalhou e acabou espalmando a bola. No rebote, o meia brasileiro disputou a bola com o arqueiro e conseguiu empurrar para o fundo das redes.

A equipe comandada por Marcel Keizer chegou aos empate nos acréscimos, aos 47 minutos, com Bas Dost convertendo pênalti. No minuto anterior, o meia Oliver Torres derrubou Abdoulay Diaby dentro da área, o árbitro consultou o VAR e assinalou a penalidade. Na cobrança, o holandês bateu firme para igualar o marcador.

Com a igualdade no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis. Nani, Bas Dost e Bruno Fernandes converteram pelo Sporting, enquanto Coates perdeu. Já pelo Porto, Alex Telles foi o único a balançar as redes. Militão, Hernâni e Felipe erraram a cobrança.