<
>

Leonardo Jardim retorna ao comando do Monaco depois de demissão de Henry

Getty

O Monaco anunciou, nesta sexta-feira, o retorno de Leonardo Jardim ao comando técnico da equipe. O treinador, que estava sem clube desde que foi demitido em outubro, assumirá o cargo que estava sendo ocupado por Thierry Henry, afastado pelo time francês nesta quinta-feira.

Leonardo Jardim assinou um contrato de duas temporadas e meia com o Monaco e tentará repetir o sucesso de sua primeira passagem pelo clube. Mesmo com a forte concorrência do poderoso PSG, o time foi campeão francês na temporada de 2016/17, além de ter chegado à semifinal da Liga dos Campeões no mesmo ano. Na ocasião, o time do principado foi eliminado pela Juventus.

Por meio de nota oficial, o Monaco confirmou o desligamento de Thierry Henry, que não conseguiu repetir o sucesso que teve em campo dessa vez no banco de reservas. Para a próxima partida, contra o Dijon, no Campeonato Francês, o treinador será o assistente técnico Franck Passi.

No momento, o Mônaco ocupa a penúltima posição do Nacional, com apenas 15 pontos somados em 21 partidas. O clube também foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, ficando na lanterna de sua chave.