<
>

Brasil bate Bolívia com gol de Lincoln, do Flamengo, e avança no Sul-Americano sub-20

Getty Images

O Brasil pode não estar empolgando até o momento no Sul-Americano sub-20, mas confirmou a classificação ao hexagonal final. A equipe encarou a Bolívia no Estádio El Teniente, em Rancagua (Chile), pela quarta e última rodada do grupo A, e venceu por 1 a 0.

Lincoln, atacante do Flamengo, fez o gol da partida desta sexta-feira em penalidade sofrida por Rodrygo, do Santos. Sem brilhar, a seleção canarinho ainda tomou pressão do adversário na reta final do jogo.

Com o resultado, o time verde e amarelo vai a sete pontos e termina na segunda colocação, atrás apenas da Venezuela, que fez nove. A Colômbia foi a terceira colocada e última classificada da chave ao bater o anfitrião Chile por 1 a 0 e ir a também sete pontos, ficando atrás do Brasil no número de gols marcados. O gol contra de Axl Ríos saiu apenas aos 51min do segundo tempo.

Os chilenos estacionaram nas quatro unidades e estão eliminados, assim como a Bolívia, que ficou com um ponto.

O outro time da chave, a Venezuela, com nove unidades, já tinha confirmado a classificação na condição de líder do grupo.

Terminando como segundo ou terceiro da chave, o Brasil já sabe que irá estrear no hexagonal final contra Colômbia ou Chile na próxima terça-feira.