<
>

Catar e Emirados vencem e se enfrentarão na semifinal da Copa da Ásia

Nesta sexta-feira, as surpresas fizeram parte das quartas de final da Copa da Ásia de futebol, sediada nos Emirados Árabes Unidos. Na primeira partida do dia, o Catar derrotou a Coreia do Sul por 1 a 0 e garantiu a sua vaga na semifinal. No outro jogo, os Emirados Árabes Unidos bateram a Austrália também por 1 a 0 e buscará a vaga na final jogando em casa.

Dessa forma, Catar enfrentará os Emirados Unidos em partida que define um dos finalistas. A data e horário deste jogo ainda não foram divulgados. No dia anterior, o Japão venceu o Vietnã por 1 a 0 e o Irã goleou a China por 3 a 0, definindo o outro confronto da semi. Esta partida será realizada no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, às 12h da próxima segunda-feira.

Na primeira partida do dia, o Catar disputou jogo muito equilibrado com a Coreia do Sul de Heung-min Son, do Tottenham. O país que sediará a Copa do Mundo de 2022 fez o único gol do jogo com Hatim Abdelaziz. O meio-campista recebeu a bola de próximo da meia-lua e chutou muito forte, rasteiro, para vencer o goleiro sul-coreano.

O Catar venceu todas as suas partidas na competição e é visto como um forte candidato ao título. A seleção catariana também disputará a Copa América de 2019, que acontecerá no Brasil.

Mais tarde, os Emirados Árabes Unidos venceram a Austrália mesmo sendo dominados pelo time da Oceania durante quase todo o jogo. O único gol foi marcado por Ali Mabkhout, em bobeada da zaga da Austrália, que recuou muito fraco para o goleiro. O atacante aproveitou, driblou o goleiro e rolou para o gol vazio.

A seleção da casa tentará disputar a final da Copa da Ásia pela segunda vez. Em 1996, os Emirados Unidos foram derrotados nos pênaltis pela Arábia Saudita e ficaram com o vice.