<
>

Crise alemã? Neuer alfineta Ter Stegen e contesta reclamações: 'Não é o único que quer ser o número 1'

Depois de uma Copa do Mundo mais do que decepcionante e o rebaixamento na Nations Cup, o clima ainda não parece ter voltado ao normal na seleção da Alemanha. Isso ficou bem claro com a "guerra" mais do que declarada entre os principais candidatos a ser o goleiro titular da equipe.

Depois de Ter Stegen, do Barcelona, cobrar uma oportunidade e não esconder a insatisfação por ter sido preterido por Manuel Neuer no último Mundial, mesmo com o atleta do Bayern de Munique tendo ficado fora de grande parte da preparação da tetracampeã mundial para a competição por causa de seguidas lesões, foi a vez de Neuer responder.

"Não tem problema nenhum (ele querer ser titular). Mas acredito que ele não é o único que ser o número 1. Leno e Kevin Trapp também querem. Mas só há espaço para um", disse o goleiro, para depois voltar a cutucar o "rival" por uma posição entre os titulares.

"Eu sempre quero competir e trato de fazer o melhor possível para que os treinadores confiem em mim. E não unicamente com minhas atuações dentro de campo, como também dando exemplo fora dele. Trato de ser importante para toda a equipe e assumo minhas responsabilidades", dando um recado para o companheiro sobre a postura adotada por ele nos últimos tempos.