<
>

Barcelona perde para Sevilla na semifinal da Copa do Rei, em partida com ausência de Messi e estreia de Boateng

Ben Yedder homenageia Sala após marcar contra o Barcelona Getty Images

O Barcelona ficou em situação bastante adversa na Copa do Rei. Com uma formação bem alternativa, a equipe perdeu para o Sevilla por 2 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira, pela ida das quartas de final do torneio. Pablo Sarabia e Wissam Ben Yedder marcaram os gols no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Depois do segundo gol do jogo, Ben Yedder fez uma homenagem a Emiliano Sala, que viajava no avião que desapareceu na noite de segunda-feira. Os dois foram adversários no futebol francês. Após marcar, o atleta do Sevilla levantou a camisa e mostrou a seguinte mensagem: ‘Para meu irmão. Força, Sala’.

A partida ainda marcou uma estreia. Anunciado como reforço na segunda-feira e apresentado na terça, Kevin-Prince Boateng já atuou nesta quarta, e na condição de titular. Ele formou o trio de ataque com o jovem Carles Aleña e com o brasileiro Malcom, que não vem sendo muito aproveitado e tem sua saída especulada.

Por outro lado, Lionel Messi não foi relacionado para a partida, assim como Sergio Busquets. Philippe Coutinho, Luis Suárez e Jordi Alba começaram no banco. Vale lembrar que Samuel Umtiti e Ousmane Dembélé estão lesionados.

Em um primeiro tempo sem tantas chances claras de gol, o time da casa até finalizou mais (6 a 4), mas os visitantes tiveram a melhor oportunidade para marcar em uma jogada toda brasileira. Aos 41min, Arthur deu passe primoroso, Malcom driblou o goleiro Juan Soriano e finalizou na rede pelo lado de fora.

O Sevilla seguiu mais perigoso na etapa final e abriu o placar aos 13min. Quincy Promes fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Pablo Sarabia completar para a rede. A vantagem foi ampliada aos 31min, em contra-ataque iniciado após Philippe Coutinho ter perdido a bola. Ben Yedder concluiu a jogada desviando um chute de carrinho.

Antes do apito final, Guilherme Arana, alvo do Corinthians, entrou aos 43min pelo equipe da casa.

As duas equipes farão o duelo de volta já na próxima quarta-feira, às 18h30 (de Brasília). Antes disso, ambos terão compromisso pelo Campeonato Espanhol no final de semana. No sábado, o Sevilla atuará novamente em seu estádio, onde receberá o Levante, às 10h. Um dia depois, o Barcelona visitará o Girona no Estádio Montilivi, às 13h15.