<
>

Kaká e Figo para trás: De Jong, futuro reforço do Barcelona, entra no top 20 de transferências mais caras

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira a contratação do meio-campista Frenkie de Jong por 75 milhões de euros. Pela quantia, o jogador de 21 anos já assume o posto de 17ª transferência mais cara da história do futebol, de acordo com site especializado em negócios do futebol Transfermarkt.

Para efeito comparativo, ele deixa para trás ninguém menos do que Kaká, que custou ao Real Madrid 67 milhões de euros na temporada 2009-10, ou Luís Filipe Figo, que custou também aos merengues a quantia de 60 milhões de euros, em 2000-01.

Ainda vale mencionar que o valor da transação de De Jong pode ser ainda maior, uma vez que há 11 milhões de euros. Caso os catalães tenham que desembolsar este montante, a contratação custaria um total de 86 milhões de euros, tornando-se a 11ª maior da história do futebol.

Apesar de já estar acertado com o Barça, o meio-campista irá se juntar aos novos companheiros apenas para a próxima temporada. Ele assinou até o meio de 2024.

Confira os valores das maiores transferências do futebol, segundo o Transfermarkt (não há qualquer correção quanto a inflação):