<
>

Real Madrid fará de Militão um dos defensores mais caros da história; veja marcas que ele vai bater

Éder Militão precisou de poucos meses no futebol europeu para chamar atenção do Real Madrid, que deve fazer do zagueiro seu reforço na janela da metade do ano.

Segundo o diário As, da Espanha, o clube merengue já chegou a um acordo verbal com o Porto para adquirir o brasileiro na próxima temporada, desembolsando um total de 50 milhões de euros referentes à multa do jogador.

Se custar este montante, Militão, de apenas 21 anos e que deixou o São Paulo em agosto de 2018, atingirá marcas incríveis na Europa. Confira quais!

O MAIS CARO DEFENSOR DO REAL

Nem mesmo em sua “Era Galática” o gigante espanhol gastou tanto dinheiro para contratar um defensor (na verdade muitos criticavam por justamente ignorarem a defesa na hora das compras).

E com o pensamento em evitar gols, seu valor superaria até mesmo o gasto para levar o goleiro Thibaut Courtois, que custou 35 milhões de euros junto ao Chelsea. Entre os jogadores de linha, a diferença é ainda maior.


ENTRE OS MAIS CAROS DEFENSORES DA HISTÓRIA

Líder no Real Madrid, Militão entraria para a lista dos mais caros defensores da história do futebol mundial, ficando atrás apenas de jogadores que foram parar na Premier League.


O MAIS CARO ENTRE OS DEFENSORES BRASILEIROS

Aqui não há mistério: se é o sexto maior defensor da história do futebol mundial, é o mais caro de todos os brasileiros.

O detalhe é que Militão vai ultrapassar David Luiz por 500 mil euros (isso em sua segunda transação), e vai deixar para trás nomes já consagrados como Thiago Silva, que tem duas Copas do Mundo no currículo.


NO TOP 10 DOS BRASILEIROS

Os 50 milhões que vão sair dos cofres do Real Madrid vão colocar Militão ao lado de Alex Teixeira como 10º mais caro jogador brasileiro de todos os tempos, aparecendo na lista que tem duas vezes Neymar.