<
>

No Chelsea, Hazard diz: 'Frustrei todos meus treinadores e agora estou frustrando Sarri'

Que Eden Hazard é um dos melhores jogadores do mundo, ninguém duvida. O astro do Chelsea, entretanto, não é como os outros grandes atletas – algo que tem frustrado todos os seus técnicos. O próprio belga admitiu esse fato em entrevista à revista France Football na última terça-feira.

“Eu não frustrei só o Conte. Na minha carreira, frustrei todos meus treinadores. E aqui, Sarri, ainda frustro ele. Mourinho, também frustrei. Eles pensam que é necessário que eu faça mais gols, mais isso, mais aquilo. E o próximo (técnico) que eu tiver, também vou frustrar”, avisou o camisa 10.

A razão para que seus “professores” se decepcionem é simples: seu talento é enorme, mas seu foco... Nem tanto.

“Eu não sei se sou alheio. Talvez seja alheio dentre os melhores jogadores dos mundo. Porque os melhores pensam em gols, assistências, troféus. E eu nunca fui assim. Então sim, talvez… Afinal, no futebol professional tem muitos jogadores como eu que gostam de se divertir”, explicou a estrela da Premier League.

A prioridade de Hazard – sentir prazer dentro de campo – é algo que talvez o impeça de alcançar todo o seu potencial, que impressionou até seu atual comandante nos seus primeiros dias de Chelsea.

“Sempre achei que ele fosse um dos melhores jogadores da Europa, mas agora estou mudando o meu pensamento. Ele, de fato, é o melhor”, disse Sarri no início de sua passagem em Londres.

“Eu acho que ele é um grande nome para ganhar o prêmio (de Melhor do Mundo). Eu falei com ele e disse que pode marcar 40 gols. Ele desenvolveu algumas coisas, pode fazer isso”, contou.

Independentemente de sua filosofia, Hazard é uma grande atração dentro de campo. E nesta quinta-feira, às 17h40, ele estará desfilando seu futebol no jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa, diante do rival Tottenham, com transmissão da ESPN Brasil e do WatchESPN.