<
>

Vasco leva susto, mas vence o Corinthians nos pênaltis e vai à final da Copa São Paulo

Após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, o Vasco da Gama levou a melhor sobre o Corinthians nas penalidades por 4 a 3 e avançou à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na Arena Barueri, o Vasco largou na frente, e abriu vantagem rapidamente em 2 a 0, com gols de Thiago Reis e Miranda, em 17 minutos de jogo, e dominou as ações da partida na primeira etapa.

No final do primeiro tempo, o atacante corintiano Nathan, que havia perdido um gol inacreditável, se redimiu e aproveitou sobra na área para encher o pé para diminuir.

Diminuindo o placar, os paulistas cresceram na partida, mas o Vasco respondeu na segunda etapa, e João Pedro foi derrubado na área.

Na cobrança, Lucas Santos isolou, e inflou os ânimos corintianos. Pouco depois, Nathan, mais uma vez, balançou a rede, igualando o marcador.

O jogo seguiu aberto, com bolas nas traves para ambas as equipes, mas a decisão da partida se encaminhou para as penalidades.

Nas penalidades, Oya, Caetano e Mantuan converteram para o Corinthians, mas Rafinha e Celeri desperdiçaram. Pelo Vasco, Ulisses também isolou, mas Lucas Santos, Miranda, Bruno Gomes e Laranjeira converteram, levando o time carioca à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Vasco e São Paulo se enfrentam na grande decisão da Copinha na próxima sexta-feira, no Pacaembu, às 15h30.