<
>

Barcelona: Valverde elogia, mas pede mais de Coutinho, deixa futuro de Malcom em aberto e elogia Boateng

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do jogo de ida da Copa do Rei, contra o Sevilla, e abordou diversos temas. Philippe Coutinho, que tem sido criticado nesta temporada, foi elogiado, mas também cobrado por poder fazer mais.

"Nas últimas partidas, tem participado muito, mas pode dar mais pela equipe. Ele quer melhorar a cada dia", comentou Valverde. "Confiamos nele e nada mais, temos que trabalhar para seguir pontuando e os jogadores para melhorarem", finalizou.

Sobre o novo reforço do clube, Kevin-Prince Boateng, o técnico não tem nenhuma preocupação quanto ao extracampo do jogador.

"É um jogador que conhece o ofício e agora joga de centroavante em alto nível. Ele sabe o papel que vai desempenhar e estava disponível dentro das possibilidades do clube", analisou. "Esperamos que nos ajude, daremos um tempo para readaptação, mas se está aqui é porque tem condições. No Las Palmas fez um grande ano e conhece a Liga".

O brasileiro Malcom também foi assunto na entrevista de Valverde. O futuro do atacante está em aberto.

"Até o dia 31 (fim da janela de transferências) tudo pode acontecer, mas não podemos ficar sem jogadores. Há alguns jogadores que entram mais e outros menos, Malcom deve brigar para jogar mais, porque tem qualidade, esperamos muito dele".

O Barcelona enfrenta o Sevilla nesta quarta-feira (23), às 18h30.