<
>

Cruzeiro acerta empréstimo de Dodô, ex-Santos, até o fim de 2019

Dodô é o mais novo reforço do Cruzeiro.

A contratação do lateral-esquerdo de 26 anos (fará 27 em 6 de fevereiro) foi sacramentada durante esta terça-feira (22) em São Paulo, onde o vice-presidente de futebol celeste, Itair Machado, esteve para fechar o negócio.

O acerto foi divulgado inicialmente pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho em seu blog no portal UOL e confirmado pelo ESPN.com.br.

Dodô, que chegará em Belo Horizonte ainda na noite desta terça-feira, tem seus direitos federativos pertencentes à Sampdoria, da Itália, cujos dirigentes toparam em liberá-lo por empréstimo até o fim do ano. Em 2018, a partir de fevereiro, ele atuou pelo Santos, também cedido temporariamente.

Com a chegada do jogador no dia em que perdeu o atacante Hernán Barcos, Mano Menezes terá um elenco ainda mais forte com mais uma opção de qualidade para a lateral-esquerda, que agora terá uma briga de peso pela titularidade.

Dodô terá que disputar o espaço com Egídio, de 32 anos, dono da posição e um dos destaques do grupo que sagrou-se campeão da Copa do Brasil ano passado.

José Rodolfo Pires Ribeiro, o Dodô, é paulista de Campinas e foi revelado pelo Corinthians. Atuou no Bahia, por empréstimo, e depois, em fim de contrato com o clube alvinegro, foi de graça para a Roma, em 2012.

Entre 2014 e 2015, vestiu a camisa da Inter de Milão e chegou à Sampdoria em janeiro de 2016. A equipe italiana o contratou, a princípio, por empréstimo e só mais tarde em definitivo.