<
>

Emiliano Sala: Polícia suspende até quarta-feira as buscas por avião desaparecido

A polícia de Guernsey, ilha localizada no Canal da Mancha, anunciou por volta das 15h (de Brasília) desta terça-feira a suspensão até a manhã de quarta das buscas pelo avião desaparecido em que estava o atacante Emiliano Sala.

“A busca e as operações de resgate foram suspensas uma vez que sol já se pôs. O atual plano é retoma-las assim que o sol nascer amanhã. Não haverá mais atualizações nesta noite”, disse o órgão no Twitter.

“Durante o curso da busca de 15 horas, que usou múltiplos meios pelo ar e pelo mar por parte das Ilhas do Canal, do Reino Unido e da França, objetos flutuantes foram vistos na água. Não podemos confirmar se qualquer um deles são do avião desparecido”, informou.

O avião que levava o jogador argentino de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, está desaparecido desde a noite de segunda.

“Não achamos sinais daqueles a bordo. Se eles pousaram na água, as chances de sobrevivência são neste momento, infelizmente, pequenas. Dois aviões e um barco seguem em busca”, afirmou a polícia, que fez procuras por uma área de quase 1,858 km².

Sala tem 28 anos e foi contratado pelo Cardiff City no último sábado, por 15 milhões de libras (mais de R$ 72 milhões), no negócio mais caro já feito pelos galeses, 18ºs na Premier League.

Sala tinha 13 gols na temporada pelo Nantes, seu ex-clube, e havia viajado para a França para resolver as pendências finais antes de sua transferência definitiva para o Cardiff City.

‘Emiliano Sala vem de três ótimas temporadas no Nantes’, recorda Rafael Oliveira