<
>

Delle Alli fica fora por seis semanas com lesão na coxa e não joga semifinal da Copa da Liga e oitavas da Champions League

Os problemas não param de se acumular para o técnico Mauricio Pochettino no Tottenham.

Exames de imagem confirmaram nesta terça, 22, que o atacante Delle Alli vai ficar pelo menos seis semanas fora de combate por conta de de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sofrida no último domingo (20), em partida contra o Fulham pela Premier League.

O jogador se machucou aos 41 da segunda etapa após se esforçar para tentar alcançar uma bola na partida que seu time viria a vencer por 2 a 1. Logo após o lance, ele já despenca no gramado com a mão na região em que se lesionou.

Assim, Alli está fora da partida de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa, contra o Chelsea, na quinta-feira (24) - os Blues venceram a ida por 1 a 0.

O atacante também deve ficar fora do confronto com o Borussia Dortmund pela primeira partida das oitavas da Uefa Champions League, em 13 de fevereiro.

Mesmo sua participação no jogo de volta, em 5 de março, corre riscos.

O Tottenham já não vem contando com Harry Kane, fora do time até março por conta de problemas nos ligamentos do tornozelo, e Son, que disputa a Copa da Ásia com a Coreia do Sul e pode ficar afastado do time até o início de fevereiro, caso sua seleção vá até a final do torneio.