<
>

Atlético-MG contrata Papagaio, do Palmeiras, que chega por empréstimo com passe fixado

Nessa segunda-feira, quando terminou o jogo entre Brasil e Venezuela, vitória brasileira por 2 a 1, partida válida pelo Sul-Americana sub-20, o atacante Papagaio pegou a caneta e assinou novos contratos. O primeiro acertou sua renovação com o Palmeiras, passando até dezembro de 2023, com opção de mais uma temporada. Em seguida, colocou sua assinatura para acertar seu empréstimo com o Atlético-MG, até o fim de 2019.

O centroavante, portanto, é mais um reforço do time alvinegro para a temporada. A informação foi confirmada pelo Palmeiras e com uma fonte da Gazeta Esportiva ligada à negociação.

Papagaio chega a Belo Horizonte com valor de passe fixado. Além disso, a equipe mineira terá até o fim de novembro para confirmar ao Verdão se deseja manter o atleta para as próximas temporadas, comprando 50% do jogador. Os valores são mantidos em sigilo.

Se não confirmar a compra de Papagaio ao término da temporada, mas o jogador receber propostas, o matador poderá ser vendido. Se isso ocorrer, o Galo receberá a taxa de vitrine, mas com valor maior do que os 5% usuais.

O jogador se apresenta ao Galo quando terminar a participação da seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria.

Papagaio chega para ser a principal opção para a reserva de Ricardo Oliveira. O experiente atacante terminou a temporada 2018 em baixa, com críticas e desconfiança do torcedor.

O início de 2019, entretanto, é bom: diante do Boa Esporte, no último domingo, Oliveira balançou as redes três vezes. No segundo tempo foi substituído por Leandrinho, situação que demonstrou a necessidade que o Atlético tem de ter um reserva de qualidade.

Vale lembrar que Denílson e Carlos já foram opções em outros tempos, mas não agradaram.