<
>

Barcelona apresenta Boateng: 'Meu agente me ligou e achei que era um sonho'

O Barcelona apresentou o seu mais novo reforço nesta terça-feira. O meia-atacante ganês Kevin-Prince Boateng, de 31 anos chega emprestado pelo Sassuolo, da Itália, até o fim da temporada com opção de compra em oito milhões de euros (aproximadamente R$ 34 milhões).

Com a camisa 19, o ganês foi apresentado para a torcida no Camp Nou. Em suas primeiras palavras como atleta do Barça disse que não podia recusar uma ida ao clube catalão e lamentou ter deixado o Sassuolo.

“Quando soube, meu agente me ligou e achei que era um sonho. É uma grande honra e estou muito feliz. É uma sensação incrível. Ontem (segunda) de manhã fiquei triste por deixar o meu time, porque tínhamos um bom grupo, mas expliquei que vir para cá era uma oportunidade que não podia dizer ‘não’. Disse ao meu agente que ia correndo ao Barcelona, que não precisava de avião”, afirmou.

Boateng já passou por Milan, Sassuolo, Borussia Dortmund, Tottenham e Las Palmas e chega para ser mais uma alternativa ofensiva em um time que lidera o Campeonato Espanhol, está nas oitavas de final da Uefa Champions League e nas quartas da Copa do Rei. No futebol italiano, foram 15 jogos e cinco gols.

“Na minha idade, o papel de 9 é perfeito para mim, mas posso jogar em posições diferentes. De qualquer forma, eu me sinto muito bem como camisa 9”, disse o jogador. “Não chego para ser titular, aqui há jogadores excelentes, venho acrescentar experiência e ajudar a equipe”.

Ainda que seu vínculo a princípio seja por empréstimo, o atleta espera ficar por mais tempo na Catalunha. “Quero jogar bem e ficar por mais anos aqui. Este é o objetivo”.

Boateng também falou sobre Lionel Messi, seu mais novo companheiro de equipe. “Sou jogador do Barça, e o melhor do mundo é Messi. É o melhor de todos os mundos, mostrou isso nos últimos dez anos”.

Dentro de campo, o time comandado por Ernesto Valverde lidera o Campeonato Espanholcom 46 pontos, cinco a mais em relação ao segundo colocado Atlético de Madrid. Nesta quarta-feira, a equipe enfrentará o Sevilla, fora de casa, às 18h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa do Rei.