<
>

Cinco jogos agitam a Copa da França nesta terça-feira

Nesta terça-feira, a Copa da França terá continuidade na abertura da segunda rodada. No total, serão 16 partidas distribuídas em três dias, sendo que o atual campeão, o Paris-Saint Germain, joga apenas na quarta-feira. Antes de Neymar e companhia, porém, outros duelos acontecerão no país atual campeão do mundo.

Às 15h30 (de Brasília), cinco duelos abrem a rodada: Nancy e Guingamp, no Marcel Picot; Andrezieux e Lyon Duchère, no estádio L’Envol; Toulouse e Reims, no Municipal de Toulouse; Villefranche e Les Herbiers, no Armand Chouffet, e Saint-Gratien e Nantes, no Michel Hidalgo. Um pouco mais tarde, às 18h (de Brasília), Mônaco e Metz, no Louis II, e Sete e Lille, no Louis Michel, fecham os jogos da competição na terça-feira.

Há dois duelos considerados mais interessantes. O primeiro deles é entre Toulouse e Reims, que no Campeonato Francês estão no meio da tabela e são separados por apenas três pontos (25 e 28, respectivamente). Além disso, o Reims vive ótima fase, tendo sua última derrota acontecido apenas em 5 de dezembro, justamente contra o rival desta terça.

Outro jogo importante é entre Mônaco, penúltimo colocado no Campeonato Francês, e Metz, líder da Série B francesa. Em casa, os comandados de Thierry Henry tentarão dar fim na péssima fase do time, que no final de semana levou uma goleada de 5 a 1 para o Strasbourg.

A Copa da França, torneio mais antigo do país, é considerado um dos mais “democráticos” do mundo, já que mais de sete mil clubes participam. O Paris Saint-Germain é o maior detentor de títulos, com 12, e nesta edição busca o pentacampeonato seguido.