<
>

Rodrygo, futuro Real Madrid, é comparado com Vinícius Jr. e chamado de jóia por jornal espanhol após atuação pela seleção sub-20

No Sul-Americano sub-20, o Brasil superou a Venezuela, vice campeã mundial da categoria e até então 100% no torneio, por 2 a 1. Os dois gols foram de Rodrygo, jovem atleta do Santos já vendido ao Real Madrid.

Seu jogo chamou a atenção não só dos brasileiros, que viram um atacante de seu país decidir uma partida difícil, mas também dos espanhóis, que tiveram uma amostra do que o garoto pode fazer no clube madrilenho.

Com duas jogadas verticais, uma de cada lado da área, e dois gols, o jornal ÁS, da capital espanhola, deixou claro: "O Real Madrid tem uma jóia."

Muito animados com Vinícius Jr., uma dar gratas surpresas da temporada do clube, o jornal fez questão de citar o brasileiro xodó da torcida como ponto de comparação: "Se Vinícius ainda tem problemas em ajustar sua pontaría, Rodrygo traz isso naturalmente. Está feito."

Impressionados com sua atuação, realmente fizeram questão de exaltar a precisão do jogador de 18 anos: "Rodrygo não foi parado por ninguém; procure sempre um buraco pelo qual ele possa se escapar."

No fim, destacaram a entrevista pós-jogo do camisa 10 da seleção: "Sei que tenho que ser decisivo, e nessa partida meus companheiros me ajudaram muito para vencermos."

Sobre seu papel no time, completou: "Usar a camisa 10 do Brasil é sempre importante e isso aumenta a responsabilidade".

Rodrygo é um dos artilheiros do Sul-Americano sub-20, com dois gols marcados - ao lado de Jordan Rezabala, do Equador, e Agustín Dávila, do Uruguai. O Brasil volta a campo na quarta-feira, às 20h30, contra o Chile, que recebe a o torneio.