<
>

Emiliano Sala: avião que levava jogador argentino está desaparecido

O avião que levava o jogador argentino Emiliano Sala de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, está desaparecido.

A aeronave, que transportava dois passageiros, desapareceu na noite de segunda-feira, a cerca de 20km ao norte da ilha inglesa de Guernsey, e as autoridades já iniciaram buscas.

Sala tem 28 anos e foi contratado pelo Cardiff City no último sábado, por 15 milhões de libras (mais de R$ 72 milhões), no negócio mais caro já feito pelos galeses, 18ºs na Premier League.

A informação de que o atleta estava na aeronave foi confirmada pela polícia de Guernsey, que afirma ter dois helicópteros, dois aviões e um barco envolvidos nas buscas.

Sala tinha 13 gols na temporada pelo Nantes, seu ex-clube, e havia viajado para a França para resolver as pendências finais antes de sua transferência definitiva para Cardiff.

“Me dá grande prazer e não posso esperar para começar a treinar, conhecer meus novos companheiros e trabalhar”, disse Sala, no último final de semana, quando foi anunciado.

No Instagram, a última postagem do jogador é uma imagem dele com os atletas do Nantes, em tom de despedida: "A última. Tchau", escreveu.