<
>

Eibar passa fácil pelo Espanyol e sobe na tabela de classificação

No duelo de fechamento da 20ª rodada do Campeonato Espanhol, Eibar e Espanyol duelaram no Estádio Municipal de Ipurua nesta segunda-feira. A partida teve final feliz para os donos da casa, que venceram facilmente por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Enrich, De Blasis e o brasileiro Charles.

Com o resultado, o Eibar subiu para a 11ª colocação da tabela de classificação, com 25 pontos conquistados e campanha de seis vitórias, sete empates e sete derrotas. Por outro lado, os catalães caíram para o 13º lugar, estacionando nos 24 pontos.

O Eibar volta aos campos pela competição no domingo, no Municipal de Butarque, para encarar o Leganés. Já o Espanyol, na próxima rodada, recebe o Real Madrid no Estádio Cornellà-El Prat.

Os donos da casa abriram o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Cucurella fez o cruzamento aberto para a área e encontrou Diop, que tocou de cabeça e fez o passe. O camisa 9 Enrich apareceu sozinho para bater cruzado, desbancar López e inaugurar o marcador.

O segundo do Eibar saiu no na etapa final. Depois de rodar a bola no campo ofensivo, os mandantes contaram com Bigas na lateral esquerda. O jogador lançou rasteiro para De Blasis, que completou para o fundo das redes: 2 a 0. O árbitro da partida consultou o VAR por conta do lance, mas acabou por validar o gol dos donos da casa.

Charles, brasileiro que tinha acabado de entrar, fechou o caixão. Aos 38 do segundo tempo, o camisa 19 aproveitou rebote de cobrança de escanteio e pegou de primeira, acertando o canto esquerdo rasteiro de López e não dando chanecs ao arqueiro rival.

Confira todos os resultados da 20ª rodada do Campeonato Espanhol:

Getafe 4 x 0 Alavés

Real Madrid 2 x 0 Sevilla

Huesca 0 x 3 Atlético de Madrid

Celta de Vigo 1 x 2 Valencia

Bétis 3 x 2 Girona

Villarreal 1 x 1 Athletic Bilbao

Levante 2 x 0 Valladolid

Rayo Vallecano 2 x 2 Real Sociedad

Barcelona 3 x 1 Leganés

Eibar 3 x 0 Espanyol