<
>

Corinthians oferece R$ 18 milhões por Romarinho e vê negócio difícil, mas espera resposta saudita

O Corinthians enviou proposta de R$ 18 milhões ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, para repatriar Romarinho.

A informação foi divulgada inicialmente pelo ex-jogador e apresentador Neto, em programa na TV Bandeirantes, e confirmada pela reportagem.

A direção do clube, no entanto, considera o negócio difícil de ser concretizado por alguns motivos: montante oferecido e o fato de o atleta ainda ter mais dois anos e meio de contrato.

No entanto, a vontade do jogador, com o qual membros da direção conversaram para acertar valor dos salários, pode pesar.

Campeão de Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana com o Corinthians, o atacante de 28 anos deixou o clube em 2014 rumo ao Al-Jaish, do Catar.

Em 2017, foi para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e desde agosto de 2018 veste a camisa do time saudita.

Na atual equipe, Romarinho fez 21 partidas e anotou nove gols, os últimos dois no triunfo por 3 a 0 contra o Al Taqdom, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei da Arábia Saudita.

Se der certo, o atacante seria o nono reforço do Corinthians para 2019, após as chegadas de Michel Macedo, Manoel, Richard, Ramiro, Sornoza, Gustavo Silva, André Luis e Boselli.