<
>

Cristiano Ronaldo perde pênalti, mas Juventus bate lanterna com gol de brasileiro

Nem mesmo uma penalidade desperdiçada por Cristiano Ronaldo foi problema para a Juventus seguir tranquila na liderança do Campeonato Italiano, em busca do oitavo título seguido.

Nesta segunda-feira, no Allianz Stadium, a equipe de Turim fez 3 a 0 no Chievo e alcançou a 18ª vitória em 20 rodadas. Os gols da partida foram de Douglas Costa, Emre Can e Rugani.

Com 56 pontos, a Juve lidera com nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o Napoli, tendo ainda 16 pontos a mais que a Inter de Milão, terceira colocada. Já o Chievo, com apenas oito pontos, é o lanterna.

MATANDO O JOGO

Se o duelo era do líder contra o lanterna, um gol logo nos primeiros minutos não surpreendeu.

Douglas Costa foi o responsável por inaugurar o placar, e fez isso com estilo. Depois de receber pela direita, o meia puxou para dentro e arriscou com a perna esquerda. A batida rasteira saiu com força e sem chances para Sorrentino.

O Chievo até chegou a levar um certo perigo no fim da primeira etapa, mas Emre Can deixou o placar em 2 a 0 antes do intervalo. Dybala serviu o alemão que dominou com um pé e bateu com o outro, mais uma vez sem chance para o goleiro.

COMO ASSIM, CR7

Controlando a partida sem sustos, a Juventus teve a chance do terceiro nos primeiros minutos da etapa final. Douglas Costa recebeu dentro da área e bateu para o gol, mas a bola desviou no braço de Bani e a arbitragem marcou o pênalti.

Cristiano Ronaldo teve a chance de se isolar na liderança da artilharia do Italiano, mas Sorrentino acertou o canto e desviou o suficiente para a bola bater na trave esquerda e sair pela linha de fundo.

Se o craque não marcou apesar das inúmeras tentativas, Rugani subiu mais alto que todo mundo para fechar o placar aos 38 do segundo tempo.

NA SEQUÊNCIA

O próximo compromisso da Juventus é no domingo, jogando em Roma contra a Lazio, em partida marcada para as 17h30 (de Brasília). Já o Chievo entra em campo mais cedo, às 9h30, recebendo a Fiorentina em sua casa.