<
>

Milan: Paquetá dá carretilha e impressiona jornal espanhol, que cutuca Neymar

Lucas Paquetá foi um dos maiores destaques na vitória do Milan por 2 a 0 sobre o Genoa no estádio Luigi Ferraris, nesta segunda-feira, válida pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Até mesmo os jornais da Espanha elogiaram o desempenho do brasileiro.

Ele atuou os 90 minutos e realizou sua terceira partida pelo time rossonero, a primeira na Série A. Ele brilhou aplicando uma bela carretilha para cima de Lorenzo Dickmann e ainda, em outro lance, acertou a trave com uma finalização de primeira. O ex-jogador do Flamengo também recebeu um cartão amarelo.

O Marca trouxe a manchete "O aluno supera o mestre: a impressionante lambreta à lá Neymar de Paquetá".

"Aos 21 anos, Lucas Paquetá está se tornando uma das grandes sensações do Calcio. O meia brasileiro, que chegou do Flamengo em janeiro por 35 milhões de euros, é deslumbrante. E ele mostrou sua qualidade no triunfo do Milan contra o Genoa. Em seu segundo jogo na Serie A, Paquetá inventou uma impressionante 'lambretta' no mais puro estilo Neymar. O aluno bateu no professor com um luxo com o qual ele driblou Bessa. Foi perfeito. Uma maravilha. O primeiro de muitos", diz o jornal.

Veja a carretilha de Paquetá:

Com o resultado, o Milan vence a segunda consecutiva na competição – havia batido o Spal em seu confronto anterior –, fica com 34 pontos e assume a quarta colocação, já que a Lazio perdeu para o Napoli no domingo e estacionou nas 33 unidades.

O Genoa, por sua vez, completa três jogos sem vencer no Calcio (duas derrotas e um empate) e aparece na 14ª posição, com 20 pontos, seis a mais do que o Bologna, que abre a zona de rebaixamento.

Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, o Genoa visitará o Empoli na segunda-feira, às 17h30 (de Brasília). Dois dias depois, o Milan receberá o Napoli no San Siro, às 17h30.