<
>

Real Madrid: excesso de peso e desobediência tática: jornal lista 5 motivos para 'castigo' de Marcelo

Marcelo não esteve em campo em nenhum minuto nos últimos dois jogos do Real Madrid, contra o Betis e Sevilla. Assim como Isco, que foi deixado de lado pelo técnico Solari e agora recomeça a ganhar espaço, o brasileiro está isolado no banco de reservas.

O jornal espanhol El Confidencial listou cinco motivos pelos quais o treinador espanhol, que tem ganhado a fama de “implacável”, tem deixado o brasileiro no banco:

Baixa forma e uns quilinhos a mais

A balança não mente e segundo a rádio espanhola Onda Cero, o brasileiro voltou com sete quilos a mais na pré-temporada. Marcelo não aceita a reserva, porque acredita que jogando voltará ao peso e ritmo ideais.

Desobediência tática

Solari não tem gostado das atuações táticas do brasileiro. Já havia o alertado na partida contra o Kashima Antlers pelo Mundial, após a falta na concentração contra o Villarreal.

Contra o Real Sociedad, também foi criticado. Já na partida contra o Leganés, Solari o colocou como ponta e o brasileiro voltava para a lateral, por não se encontrar cômodo na posição.

A energia de Reguilón

A decisão de Marcelo ir para o banco só aconteceu porque o jovem Sergio Reguilón, de 22 anos, apareceu. O jogador tem oito anos a menos que o brasileiro e a idade aparece.

O lateral tem mais energia e compromisso tático do que Marcelo. Lopetegui, ex-técnico da equipe, já havia criticado o brasileiro anteriormente.

Lesões

Marcelo tem sofrido com lesões musculares. Sua primeira foi contra o Sevilla, voltando apenas contra o Levante, onde marcou um gol.

O brasileiro seguiu jogando com Lopetegui e até balançou as redes contra o Barcelona, mas o peso não era ideia e foi substituído por Reguilón nas partidas seguintes. O retorno contra o Eibar foi com uma derrota de 3 a 0.

A autoridade de Solari

Solari deixou Isco no banco por muito tempo e até mesmo acelerou os retornos de outros jogadores lesionados, como Casemiro.

Mas nem o brasileiro escapou da autoridade do espanhol. Ele deixou o vice capitão do Real Madrid no banco e é mais um dos motivos que deixaram Marcelo na reserva.