<
>

Real Madrid: Vinícius Jr. tem pontaria criticada e fica quatro vezes atrás de Messi em estatística

Vinícius Jr. foi mais uma vez titular pelo Real Madrid. Na vitória de 2 a 0 sobre o Sevilla , o jogador atuou pelo lado esquerdo nos 90 minutos de partida e foi mais uma vez um dos destaques.

No entanto, a pontaria foi novamente o problema, e essa foi a crítica do jornal espanhol As. O atacante deu cinco chutes (dois a gol, dois para fora e um bloqueado), além de tentar seis dribles, tendo êxito em quatro.

O brasileiro tem três gols e sete assistências na temporada, o que o credencia como o 3º jogador com maior peso ofensivo na equipe, atrás apenas de Benzema (12 gols e seis assistências) e Bale (dez gols e cinco assistências).

A efetividade de Vinícius Jr. que está em questão. O jogador deu 37 chutes na temporada, 19 deles no gol. Sua porcentagem de acerto é de 51%. Chuta uma vez a cada 21 minutos, perto dos 19 necessários por Messi e melhor do que outros atacantes como Suárez (27 minutos), Griezmann (37) e Benzema (39).

Embora participe muito do jogo, a pontaria deixa a desejar. Marca um gol a cada 12,33 chutes, quatro vezes mais que Messi, com um gol a cada 4,08 chutes, Griezmann, com 4,33, Suárez, com 5,21, e Benzema, com 4,75.

Melhorando sua efetividade nas finalizações, Vinicius Jr. pode ser o jogador com maior força e importância ofensiva do clube espanhol.