<
>

Lyon marca no último minuto e vence Saint-Étienne em duelo direto

O Lyon assumiu a terceira colocação do Campeonato Francês durante a noite deste domingo. Em duelo direto da parte de cima da tabela, o time dirigido por Bruno Génésio venceu o Saint-Étienne por 2 a 1, de virada, fora de casa.

Empurrado por sua torcida, o Saint-Étienne abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. O lateral esquerdo Gabriel Silva, ex-Palmeiras, cruzou na medida para o atacante Romain Hamouma completar.

O Lyon, no entanto, não desistiu e empatou aos 20 minutos da etapa complementar. Após o zagueiro Loic Perrin, do Saint-Étienne, colocar a mão na bola dentro da área, Nabil Fekir converteu pênalti e deixou tudo igual no Estádio Geoffroy Guichard.

Quando o jogo se encaminhava para o empate, o atacante Moussa Dembelé aproveitou bom levantamento feito por Léo Dubois para testar firme e virar a partida para o Lyon, aos 50 minutos do segundo tempo.

No Campeonato Francês, o terceiro colocado disputa a fase pré-qualificatória da próxima edição da Liga dos Campeões. A 17 rodadas do fim do torneio, o Lyon soma 37 pontos, um a mais que o Saint-Étienne, que caiu para a quarta posição.

O Paris Saint-Germain segue disparado na liderança do torneio, com 53 pontos. O Lille é o segundo colocado, com 40.

Rennes 0 x 0 Montpellier

Caen 0 x 1 Olympique de Marseille

Angers 1 x 0 Nantes

Bordeaux 1 x Dijon

Saint-Étienne 1 x 2 Lyon