<
>

VAR confirma gol polêmico de Suárez, Messi também marca e Barcelona vence a 7ª consecutiva no Espanhol

O Barcelona segue firme rumo a mais um título do Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe recebeu o Leganés no Camp Nou e venceu por 3 a 1, graças a gols de Dembélé, Suárez e Messi. Braithwaite fez o único dos visitantes.

Preocupado com a grande sequência de jogos, o técnico Ernesto Valverde optou por poupar alguns de seus principais jogadores. Por causa disso, atletas como Rakitic e Lionel Messi começaram no banco de reservas. A grande novidade no time titular foi o meia Carles Aleñá, de 21 anos, revelado nas categorias de base do clube.

Apesar disso, a situação parecia tranquila para o Barcelona, que abriu o placar aos 31 minutos, com Dembélé, após cruzamento preciso de Jordi Alba.

Na volta para o intervalo, porém, o Leganés conseguiu o empate, através de Baithwaite após boa jogada de En-Nesyri.

Valverde, então, foi obrigado a mexer no time. Messi entrou no lugar de Aleña, enquanto Malcom foi à campo no lugar do machucado Dembélé. E não demorou para a equipe conseguir a vantagem.

E ela veio através do lance mais polêmico da partida. Depois de chute de Messi, Suárez disputou a bola com o goleiro antes de empurrá-la para o fundo das redes. Apesar de Cuéllar ficar caído no chão após a jogada e precisar ser atendido pelos médicos de sua equipe, o árbitro reviu a jogada no VAR e confirmou o gol do uruguaio.

No finalzinho do jogo, Messi ainda teve tempo de marcar o seu 20º gol no Campeonato.

Com mais uma vitória, o time catalão chegou aos 46 pontos, cinco à frente do vice-líder Atlético de Madrid. Já o Leganés permanece na 14ª colocação, com 22 pontos, apenas dois à frente do Rayo Vallecano, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Na 21ª rodada, apenas no próximo domingo, o Barcelona joga fora de casa contra o Girona. Enquanto isso, o Leganés recebe o Eibar um dia antes.