<
>

Bahia anuncia contratação por empréstimo do volante Douglas, do Corinthians

O Bahia anunicou a contratação por empréstimo do volante Douglas, do Corinthians. O atleta de 22 anos terá contrato com a equipe tricolor até dezembro de 2019. O jogador já desembarcou em Salvador e iniciará os treinamentos na manhã deste domingo (20), no Fazendão, ao lado dos novos companheiros.

Formado no Fluminense, em 2016 disputou mais de 40 jogos como profissional do time carioca, foi convocado para a seleção brasileira sub-20 e disputou o Sul-Americano da categoria.

Em 2018, comprado pelo Corinthians no mês de julho, jogou a reta final do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, ele ficou fora da lista de inscritos do Campeonato Paulista. O técnico Fábio Carille foi quem explicou a decisão de deixar o canhoto em compasso de espera na relação liberada anteriormente.

“Douglas surgiu de última hora uma chance de negociação, esperamos para ver como vai se encaminhar”, comentou o treinador, que tem na função de segundo volante a sua posição mais recheada de opções no elenco. Ramiro, que deve ser titular neste domingo, contra o São Caetano, tem a concorrência de Thiaguinho, Araos e até Richard, escalado como primeiro volante recentemente.

O canhoto foi contratado como substituto do corintiano Maycon, negociado com o Shakhtar na metade do ano passado. Utilizado como titular por Osmar Loss e Jair Ventura, ele perdeu espaço já na reta final do ano passado, quando Thiaguinho assumiu essa condição. Na pré-temporada, como Carlos Augusto está com a Seleção sub-20, ele ficou como reserva na lateral esquerda.

Mesmo jovem, Douglas já sofreu com lesões na carreira, somando problemas como pubalgia e artrite desde que subiu ao profissional no Flu. Um exemplo, por sinal, foi quando acabou cortado do Sul-Americano sub-20, em janeiro de 2017. Capitão daquela Seleção, ele não fez companhia aos então corintianos Guilherme Arana e Maycon naquela campanha.

Ele deixou o Timão com 21 jogos disputados e um gol marcado, contra o Internacional, no Campeonato Brasileiro do ano passado.