<
>

Manchester City vence Huddersfield, se torna 1ª grande europeu com 100 gols na temporada e não deixa Liverpool escapar

De um lado, 102 gols na temporada. Do outro, apenas 13. O Manchester City, vice-líder da Premier League, visitou o lanterna Huddersfield no John Smith's Stadium neste domingo.

E a partida, que tinha tudo para ser dominada pelo time de Guardiola... foi. Com gols de Danilo, Sterling e Sané, o City foi avassalador no começo da 2ª etapa e venceu por 3 a 0.

O primeiro tempo foi menos movimentado, mas ficou marcado por um pênalti não marcado - quando Sterling recebeu grande passe de De Bruyne e foi derrubado na área - e por um gol brasileiro.

Foi dos pés de Danilo, aos 18 minutos, que saiu o gol de número 100 do City na temporada - levando em conta todas as competições. O lateral arriscou de fora da área e contou com desvio na defesa para fazer 1 a 0 e marcar seu primeiro gol na Premier League em 2018-19.

Com isso, a equipe de Guardiola se tornou a primeira a ultrapassar a marca de 100 gols marcados entre todas das cinco principais ligas da Europa - para se ter uma ideia do tamanho do feito, e da diferença na partida deste domingo, o Huddersfield tem apenas 13 gols em 2018-19, todos na Premier League.

O City resolveu de vez a partida no começo do segundo tempo. Com 11 minutos de jogo, o placar já mostrava 3 a 0: primeiro quando Sané, impedido, encontrou Sterling na área; depois com o próprio Sané, que recebeu de Aguero para marcar na saída do goleiro Lossl.

Agora, são quatro vitórias seguidas do time de Manchester - que segue em grande fase depois das derrotas para Crystal Palace e Leicester. Com 56 pontos em 23 rodadas, a distância para o líder Liverpool segue em quatro pontos.

Já o Huddersfield segue sem vencer desde 25 de novembro: são dez jogos, com nove derrotas e um empate (cinco gols marcados e 18 sofridos).

O City volta a jogar já na terça-feira, quando visita o Newcastle. O Huddersfield entra em campo no mesmo dia, quando recebe o Everton.