<
>

Times da capital estreiam na Série A2 neste domingo

No segundo dia da primeira rodada do Campeonato Paulista Série A2, todos os três clubes da capital entram em campo pela primeira vez em 2019. Juventus, Nacional e Portuguesa iniciam suas caminhadas tentando o acesso à Série A1 do Paulistão de 2020.

Às 10 horas (de Brasília), na Rua Javari, o Juventus estreia na Série A2 diante do Votuporanguense. O Clube da Mooca escapou por pouco do rebaixamento em 2018, ficando na 14ª posição a dois pontos do rebaixado Audax. Por outro lado, o time de Votuporanga, além de ter feito boa campanha na última Série A2, terminando na oitava posição, é o atual campeão da Copa Paulista.

Também às 10 horas, o Nacional começa a campanha em Santos, visitando a Portuguesa Santista. Na última edição, o time da Barra Funda terminou na quinta posição, a um ponto de uma vaga na fase final. Por outro lado, o único representante da Baixada Santista é um dos promovidos da última Série A3, ao lado do campeão Atibaia.

Por último, às 16 horas, a Portuguesa faz sua estreia no Canindé diante do São Bernardo. A Lusa não fez boa campanha em 2018, ficando perto do rebaixamento durante todo o campeonato. Por outro lado, o São Bernardo fez a segunda melhor campanha da primeira fase, mas acabou eliminado pelo Oeste nas semifinais e não conseguiu o acesso à elite.

Outros dois jogos completam a rodada neste domingo. Às 10 horas, em Penápolis, o Penapolense recebe o Taubaté, que vem de boa campanha na Copa Paulista, no segundo semestre. Já às 16 horas, o Atibaia, que disputa a série A2 pela primeira vez em sua história, estreia recebendo o Linense.

Todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Paulista Série A2

Sábado

Água Santa x Sertãozinho

Rio Claro x Santo André

Inter de Limeira x XV de Piracicaba

Domingo

10h00 Penapolense x Taubaté

10h00 Portuguesa Santista x Nacional

10h00 Juventus x Votuporanguense

16h00 Atibaia x Linense

16h00 Portuguesa x São Bernardo