<
>

Borussia Dortmund vence e se isola ainda mais na liderança do Alemão

Em partida disputada na tarde deste sábado, o Borussia Dortmund venceu o RB Leipzig por 1 a 0, na RB Arena, em uma das grandes rivalidades recentes do futebol alemão.

Essa foi a primeira vez que o time de Dortmund ganhou do rival na RB Arena.

Com essa vitória, a equipe do Borussia Dortmund se isola na liderança do Campeonato Alemão a seis pontos do vice-líder Bayern e mantém o bom momento do primeiro turno.

Já o Leipzig fica mais longe da disputa pelo título em quarto lugar.

Na próxima rodada, o Borussia recebe o Hannover 96, e o RB Leipzig visita o Dusseldorf.

O Jogo

No começo da partida, o Borussia Dortmund tinha mais posse de bola e comandava o meio de campo. O time trocava passes de um lado para o outro para criar espaços na melhor defesa do Campeonato Alemão. Aos 20 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa do Leipzig não consegue afastar, a bola cruzou a área e sobrou na direita para Witsel chutar forte cruzado para abrir o placar para o Borussia Dortmund. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Após o gol, o jogo ficou mais aberto e o RB Leipzig conseguiu chegar mais ao ataque, mas sem criar boas chances. Já o Borussia continuava levando perigo nas jogadas de bola parada. O time aurinegro levou a melhor em quase todas as jogadas aéreas, no ataque e na defesa.

Na segunda etapa, o Leipzig tinha mais posse de bola, mas foi o Borussia quem chegava com mais perigo, em jogadas de contra-ataque. A melhor chance do Leipzig no jogo veio de uma falha de Burki, que adiantou uma bola recuada e perdeu para Timo Werner. O atacante tentou driblar o goleiro, mas ele conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

Burki fez uma excelente partida, salvando o time em algumas oportunidades no segundo tempo. Foi muito bem nas saídas do gol e mostrou reflexo em lance cara a cara com Sabitzer.

O RB Leipzig pressionou no fim da partida, mas a boa atuação da defesa adversária garantiu a vitória dos aurinegros.