<
>

Ancelotti diz que Zidane mudou sua forma de ver futebol: 'Devo tudo a ele"

Hoje técnico do Napoli, Carlo Ancelotti concedeu uma longa entrevista ao diário italiano Corriere dello Sport. Nele, o ex-comandante de Milan, Chelsea, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique , entre outros, disse que foi na Juventus que sua ideia de futebol mudou, e tudo graças à Zinedine Zidane.

“A chegada de Zizou na Juve permitiu que eu saísse dos dogmas de (Arrigo) Sacchi”, afirmou Ancelotti, referindo-se ao treinador que foi vice-campeão na Copa de 94, comandando a Itália.

“Na Juventus, Zidane mudou minha ideia de futebol. Antes, no Parma, eu poderia ter Roberto Baggio, que tinha um acordo com o clube. Mas eu parei. Eu tinha um estilo de futebol que punhas os jogadores na área e não incluía um meia-avançado, o papel que Roberto havia pedido”, contou.

“Se Baggio tivesse chegado depois do ponto da influência de Zidane na minha carreira, teria trabalhado felizmente com ele”, completou.

Ancelotti trabalhou pela primeira vez com Zidane na Juventus, entre 1999 e 2001. Foi nesta época que o treinador se deu conta da importância de criar um jogo ofensivo e da necessidade de ter um meia que se aproximasse mais da área.

“Zidane mudou tudo, porque coloquei o time ao redor dele, fiz algo sob medida para Zizou. Mudei meu estilo de futebol, devo tudo a ele”, afirmou.

Anos mais tarde a dupla se reencontraria no Real Madrid, mas agora com Zidane dando seus primeiros passos como treinador.