<
>

Goiás repete Athletico Paranaense, muda seu escudo e é alvo de reclamações de torcedores; veja como ficou

A mudança nos símbolos parece que virou moda no Brasil. Depois do Atlético-PR, que passou a se chamar Athletico Paranaense e mudou totalmente seu escudo e também seus uniformes, o Goiás é mais uma equipe a passar por uma modernização.

O novo símbolo foi oficializado nesta sexta-feira e, segundo o próprio clube, traz inspiração em sua história e dá mais ênfase ao monograma G dentro do círculo.

De acordo com informações, foram feitas cerca de 50 pesquisas quantitativas com os torcedores, além de pesquisas no acervo do clube e inúmeras entrevistas com grupos focais e figuras da história, bem como alguns colaboradores.

Além da modernização, foram divulgadas no projeto sugestões de aplicação do escudo na camisa e uma nova tipografia que será usada pelo clube.

No ano passado, o Goiás já havia anunciado uma mudança em seu mascote, que passou de um periquito "amistoso", para "uma versão mais imponente do animal", segundo o próprio clube.

Apesar de ter sido uma modernização menos impactante, o Goiás deve passar por reclamações de torcedores, assim como viveu o Athletico Paranaense ao anunciar a mudança.

Logo que o anúncio foi feito, as redes sociais do clube já foram tomadas por críticas. "Chamaram o designer do Atlético-PR", reclamou um torcedor, com sua fala repercutindo, já que algumas outras pessoas também acharam que faltou criatividade na hora de criar o símbolo: "Agora pode trocar o nome pra Ghoiás também", comentou um fã. Enquanto isso, outros preferiram fazer comparações, lembrando o Guarani, além do Green Bay Packers, time que disputa a NFL e até mesmo a Gradiente.

Já outra parcela da torcida se mostrou satisfeita com a mudança, com muitos deles ansiosos para o lançamento das novas camisas do clube, já com o símbolo mais moderno.