<
>

Seleção brasileira: CBF divulga amistoso contra rival que jogará no mesmo dia contra a Argentina

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (18) que a seleção brasileira fará amistoso contra a República Tcheca no dia 26 de março (terça-feira), na Eden Arena, em Praga, capital tcheca. No entanto, a Associação de Futebol Argentino (AFA) também divulgou o amistoso contra a República Tcheca no mesmo dia do confronto da seleção brasileira.

O comunicado argentino foi ao ar na sexta-feira passada (11), uma semana antes da CBF informar o confronto contra os tchecos.

O mais inusitado, além da mesma data, é o local do jogo. A AFA divulgou que enfrentará os tchecos na Alemanha, enquanto o Brasil jogará em Praga, capital do país adversário.

Em contato com Gustavo Hofman, da ESPN, o coordenador técnico da seleção brasileira, Edu Gaspar, confirmou o amistoso contra os tchecos e disse que a AFA se equivocou na data. A Federação Tcheca também já coloca o confronto contra a seleção brasileira na sua página.

Além do confronto contra a República Tcheca, a Argentina informou que jogará contra a Venezuela, na sexta-feira (22). A seleção brasileira fará outro confronto amistoso, com o rival ainda a ser divulgado nos próximos dias, segundo o comunicado da CBF, nesse mesmo dia. A data da convocação do técnico Tite para os duelos ainda não é sabida também.

Os jogos servirão de preparação para a Copa América, que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho deste ano.

Confronto com pouco histórico

O jogo diante dos europeus será apenas o segundo da história envolvendo as duas seleções: o primeiro e único aconteceu há mais de 21 anos, no fim de 1997.

Em 19 de dezembro daquele ano, pela semifinal da Copa das Confederações, no Estádio Rei Fahd, em Riad, na Arábia Saudita, o Brasil venceu por 2 a 0 com dois gols de Romário e depois, na final, ficou com o título ao atropelar a Austrália por 6 a 0 (três de Romário e outros três de Ronaldo).