<
>

Salah e Rashford, dicas para a próxima rodada do Fantasy da Premier League

Seguem aqui algumas estatísticas importantes para montar seu time no Fantasy da ESPN da Premier League na 23ª rod

JOGO DA SEMANA

Arsenal x Chelsea

Existe alguma situação em que você deve ter cuidado com o artilheiro da Premier League? Essa semana é uma delas. Pierre-Emerick Aubameyang, tem 14 gols na temporada, mas só marcou duas vezes nos seis jogos que enfrentou times do topo da tabela. O aproveitamento do jogador cai muito nesses jogos e a escolha de seus chutes é um problema, pois conta com apenas 13% de suas finalizações chegando ao gol, comparado a 29% das outras partidas.

No nível 1 do meio-campo, Eden Hazard foi o artilheiro da Premier League nas oito partidas iniciais, quando marcou sete gols, mas esfriou desde então. O meia marcou em três gols nos últimos 13 jogos, mas pode ser dito que manter a atuação de antes era insustentável.

Isto não significa que você deve evitar o craque belga. Hazard tem sete assistências nos últimos 13 jogos e uma média de três chances criadas por jogo. Com a possibilidade de Gonzalo Higuain se juntar ao clube, Hazard deve se tornar um titular regular no Fantasy.

Olhando para o segundo nível do meio-campo, Granit Xhaka tem apenas um gol e nenhuma assistência nos últimos 11 jogos. Então, porque deveria escalá-lo? Porque uma melhora pode estar vindo. As 14 chances criadas nos últimos nove jogos é a segunda melhor marca do time no período e nínguem tem mais passes tentados ou toques na bola do que Xhaka. O meio-campista é um dos motores do Arsenal e será essencial em uma semana em que os Gunners precisam dos três pontos para manter o sonho da Champions League vivo.

AO REDOR DA LIGA

A lesão de Harry Kane abriu portas para que outros atacantes se tornem nível 1. Um jogo em casa contra o Crystal Palace e chama atenção para os jogadores do Liverpool. O provável nível 1 é Mohamed Salah, que tem marcado 20 pontos em quatro dos últimos cinco jogos.Apesar disso, um ponto de preocupação é que os últimos três gols de Salah vieram de pênaltis, sendo a maior sequência de sua carreira e que não deve ser mantida.

Uma escolha interessante para aqueles que estão atrás nas ligas do Fantasy é outro centroavante do Liverpool, Roberto Firmino. O brasileiro encara o Crystal Palace no Anfield e teve um hat-trick no último jogo em casa. Sádio Mané, deu uma esfriada após um começo quente na temporada, marcando apenas dois gols desde de Novembro. Apesar disso, uma visita do Crystal Palace é uma excelente pedida para o meia. Mané marcou seis gols nos oito jogos contra o Palace, incluindo um tento nas últimas três partidas entre os clubes.

As outras opções no ataque estão no Manchester City. Aproveite a vantagem do formato e espere quem começará a partida entre Sergio Aguero e Gabriel Jesus. O City enfrenta o Huddersfield, que tem um empate e nove derrotas desde Dezembro.

No primeiro encontro na temporada, o time de Manchester venceu por 6 a 1, sendo que Aguero foi responsável por um Hat-trick. A filosofia de manter os meias do time é interessante; tanto Raheem Sterling, Leroy Sané e David Silva fornecerão bons números se jogarem a partida.

Rashford, atacante do Manchester United, pode ter pulado do Nível 2 ao Nível 1 no ataque. O inglês tem cinco gols e cinco assistências nos últimos nove jogos da Premier League, sendo que apenas Mohamed Salah e Son Hueng-Min estiveram envolvidos em mais gols – ambos com participação 11.

Com a lesão de Kane contra o Manchester United no último domingo, perde-se uma opção para capitão para a semana. A ausência do atacante aliada com Son se juntando a Coreia do Sul na Copa da Ásia vai deixar espaço no ataque do Tottenham.

Ainda assim, uma partida contra a defesa do Fulham é uma oportunidade para que Dele Alli aparecer, após ter um começo apagado na temporada. Apesar de ter apenas dois gols nos últimos oito jogos, o inglês teve a melhor marca da temporada contra o United no último domingo, quando acertou quatro finalizações na marca de De Gea.