<
>

Bielsa se explica sobre polêmica na 2ª divisão inglesa e diz: 'Espionei todos rivais contra os quais jogamos'

Na última semana, chamou atenção no futebol inglês o fato de um espião do Leeds United ser visto acompanhando o treino do Derby County, que era o adversario seguinte do líder da segunda divisão do Campeonato Inglês.

O técnico do Leeds, Marcelo ‘Loco’ Bielsa, confirmou a espionagem em um caso que repercutiu no futebol mundial. Ele, inclusive, disse usar a tática desde a Copa do Mundo de 2002.

Nesta quarta-feira, o argentino falou sobre o assunto em entrevista coletiva.

“Espiei todos rivais contra os quais jogamos e observei as sessões de treinamento de todos nossos oponentes antes de jogar contra eles”, declarou o treinador de 63 anos. “O que fiz não é ilegal. O fiz porque não era ilegal e não estaba violando um erro específico. Não posso dizer que isto seja o correto, mas vou tentar explicar que não não tive más intenções”.

Seja pela estratégia ou não, o Leeds lidera a competição com 54 pontos, quatro a mais do que o segundo e o terceiro Sheffield United e Norwich City, respectivamente.

“Toda informação eu preciso esclarecer, eu reuni isso sem assistir à sessão de treinamento do adversário, então por que eu enviei alguém para assisti-los? Apenas porque eu pensei que não estava violando a norma. Eu reuni informação que eu posso obter de outra forma”, declarou Bielsa.

“Nos sentimos culpados se não trabalhamos o suficiente. Isso (ver o treino dos oponentes) nos permite ter menos ansiedade e, no meu caso, eu sou estúpido o suficiente para permitir este tipo de comportamento”, afirmou.

“Eu sinto vergonha em ter que contar a vocês tudo isso. Eu não estou trapaceando. Eu sabia tudo que eu precisava saber.”