<
>

Vinicius Jr. é titular, Real Madrid perde, mas elimina algoz nas oitavas da Copa do Rei

O Real Madrid está nas quartas de final da Copa do Rei. Atuando com uma formação alternativa, a equipe foi derrotada por 1 a 0 para o Leganes, fora de casa, nesta quarta-feira, mas confirmou a classificação por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0.

O gol da partida foi marcado por Martin Braithwaite. Aos 30min do primeiro tempo, ele aproveitou cruzamento da direita e cabeceou na trave. A bola ficou viva na área, e, após bate-rebate, o dinamarquês completou para a rede.

Para o duelo, o técnico Santiago Solari escalou Vinicius Junior como titular pela quarta partida consecutiva. Marcelo e Isco, que ficaram no banco no triunfo sobre o Betis no domingo, também estiveram nos 11 iniciais. No mais, dos jogadores que atuam regularmente entre os titulares, somente Casemiro, Varane e Lucas Vázquez foram escalados.

Dessa forma, o atual tricampeão europeu despacha o seu algoz da temporada passada, uma vez que o Leganes havia eliminado o time merengue nas quartas de final da edição passada da Copa do Rei e ainda com um triunfo por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu.

Agora, o Real Madrid voltará suas atenções para o Campeonato Espanhol, competição pela qual receberá o Sevilla no Santiago Bernabéu, às 13h15 (de Brasília) de sábado, em confronto direto pela terceira posição. Um dia depois, o Leganes irá ao Camp Nou encarar o Barcelona, às 17h45, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.

Vinicius Junior dá bela arrancada, corre metade do campo e serve Brahim Díaz, que acerta a trave