<
>

Borussia Dortmund entra na onda do 'Desafio dos 10 anos', provoca Leipzig e leva resposta

As redes sociais foram tomadas pela hashtag ’10YearChallenge’ (desafio dos 10 anos, em inglês), com a qual as pessoas postam uma foto de 2009 e outra atual para mostrarem o quanto mudaram neste intervalo. O mundo do futebol não ficou de fora dessa.

O Borussia Dortmund mostrou ironia em sua conta em inglês no Twitter ao fazer uma postagem destinada ao RB Leipzig, clube que tem grande rejeição na Alemanha e que tem rivalizado com o próprio time aurinegro na Bundesliga. No lado de 2009, não há nada; no de 2019, há o escudo dos Roten Bullen.

O clube de Leipzig foi fundado em 2009 e, desde então, apresentou um crescimento impressionante, conseguindo ir da quinta à primeira divisão em sete anos.

O RB Leipzig respondeu com a frase: “e o prêmio de tweet mais original do dia vai para...” Junto às palavras, aparecia a publicação de mais cedo do próprio clube, que também indicava que ele saiu do ‘nada’.

Na publicação dos Roten Bullen – esta com um teor positivo, e não pejorativo -, aparece um gramado vazio em 2009 e um gramado com o time reunido na parte de 2019. “Pouco antes do nosso crescimento massivo”.