<
>

Barcelona: Presidente confirma Valverde e ri com pergunta sobre volta de Neymar

Mesmo com a liderança isolada em LaLiga e a vaga assegurada para as oitavas de final da Champions League, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, ainda tem o futuro indefinido na Catalunha.

Entretanto, em entrevista para o jornal espanhol Sport, o presidente do clube catalão, Josep Mária Bartomeu, garantiu a permanência do técnico.

“Nós não temos dúvidas de que Valverde é o treinador da equipe nesta e na próxima temporada. Ele é uma pessoa que confiamos muito e está fazendo um grande trabalho”, afirmou Bartomeu.

O contrato do comandante termina no final da temporada, mas contém uma cláusula que possibilita a renovação por mais um ano.

Valverde assumiu o Barcelona na temporada 2017-18. Com ele, o time atuou em 88 jogos e venceu 61.

O técnico também conquistou três títulos: um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e também uma Supercopa da Espanha.

Neymar de volta ao Barcelona?

As especulações ao redor do craque brasileiro estão a todo vapor e, por isso, o jornal Sport também abordou o tema com o presidente do Barça, destacando o possível regresso de Neymar ao time.

“Falar de jogadores de outras equipes é algo que não fazemos”, respondeu Bartomeu, sorrindo. “Nós respeitamos muito o PSG. Temos um grande plantel, grandes jogadores, o melhor jogador do mundo, Leo Messi. Temos muitos anos de bom futebol”, completou.