<
>

São Paulo faz consulta por Mariano, mas ainda prioriza Victor Ferraz, do Santos

De volta ao Brasil após fazer parte da pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, São Paulo voltou a monitorar o mercado de transferências e está de olho em Mariano, 32, Galatasaray, da Turquia.

A informação foi divulgada no programa Gazeta Esportiva na última terça-feira e confirmada pela reportagem da ESPN.

A equipe tricolor buscou informações sobre o jogador por entender que ele tem o perfil do elenco formado para a atual temporada. Não foi feita nenhuma proposta para o Galatasaray, com quem Mariano tem contrato até 30 de junho de 2020 e recebe altos salários.

No Brasil, Mariano começou a carreira no Guarani. Depois se destacou pelo Cruzeiro, pelo Atlético-MG e pelo Fluminense antes de ir para a Europa. Por lá, defendeu o Bordeaux, da França, o Sevilla e agora o Galatasaray.

Raí foi quem decidiu fazer a consulta. No entanto, fontes do clube do Morumbi afirmam que o São Paulo não pensa em contratar um novo lateral direito neste momento e está apenas monitorando o mercado, como sempre faz.

Se for necessário contratar, a prioridade ainda é Victor Ferraz, do Santos. O jogador é tratado como "plano A", embora o presidente santista já tenha recusado duas investidas tricolores pelo lateral.

Hoje, a equipe do Morumbi conta com Bruno Peres, Igor Vinícius e Araruna (volante que joga improvisado pelo setor) para a posição. O primeiro é titular absoluto e está emprestado pela Roma até o final do ano. O Bologna tem interesse nele.