<
>

Cartola da Inter de Milão diz que Guardiola fez Palmeiras perder dinheiro com Gabriel Jesus

Em entrevista à Sky Italia, o diretor esportivo da Inter de Milão, Piero Ausilio, revelou que a equipe italiana ficou muito próxima de tirar o atacante Gabriel Jesus do Palmeiras, ao final da temporada 2016 do Brasil.

De acordo com o cartola, o clube nerazzurro fez uma proposta maior que a do Manchester City pelo então destaque da equipe alviverde, e tinha reais esperanças de fechar a contratação.

No entanto, o desejo de Jesus de ser comandado por Josep Guardiola fez o centroavante escolher os Citizens ao invés da Inter.

"Nós o cortejamos durante um mês. Nossa oferta era ainda maior que a do Manchester City. E o Palmeiras preferia vendê-lo para a gente", contou Ausilio.

"No entanto, o garoto, através de seus empresários, pediu para nós dizer que ele preferia jogar para o Guardiola", completou.

No fim das contas, Gabriel Jesus foi negociado por 32,7 milhões de euros (R$ 121,1 milhões, na cotação da época) com o Manchester City.

Desse montante, o Verdão embolsou R$ 76,7 milhões, segundo disse a diretoria alviverde em agosto de 2016, quando o anúncio da venda aos ingleses foi feito.

Desde que chegou aos Citizens, o brasileiro soma 38 gols em 80 partidas.

Com os dois tentos marcados na recente vitória sobre o Wolverhampton, pela Premier League, aliás, ele chegou a sete nos últimos três jogos, vivendo uma de suas melhores fases desde que foi para a Inglaterra.