<
>

Kyler Murray anuncia que está inscrito para o draft da NFL

Depois do mistério e mesmo com a possibilidade da MLB mudar suas regras para segurá-lo, Kyler Murray anunciou que decidiu colocar seu nome no draft da NFL.

Vencedor do troféu Heisman, de melhor jogador universitário, na última temporada, o quarterback já foi selecionado na primeira rodada do draft da MLB, tendo um contrato com o Oakland Athletics que inclui um bônus de assinatura de US$ 4,66 milhões).

Os A’s tentaram de tudo para manter o jogador fora do recrutamento da NFL. Segundo o jornalista Jeff Passan, da ESPN, a franquia até conseguiu uma liberação da MLB para oferecer mais dinheiro para o jogador.

Murray comandou o Oklahoma Sooner para os playoffs do College Football, levando o prêmio de melhor da temporada após lançar 4.361 jardas e 42 touchdowns, além de ter corrido para mais 1.001 jardas e 12 TDs.

Apesar do nome do jogador já estar na lista dos disponíveis para o recrutamento, os A’s ainda podem demovê-lo da ideia. Os inscritos têm 72 horas para mudarem de ideia e deixarem o draft.

Membro do Hall da Fama da NFL, Deion Sainders, que também jogou beisebol, deu um conselho para o jovem: “Se eu estivesse em seu lugar, eu pegaria um taco de beisebol e não olharia para trás”.

Os especialistas apontam uma grande chance de Murray ser selecionado ainda no primeiro round do draft, que começa no dia 25 de abril.