<
>

Messi chega a 400 gols em LaLiga, e Barcelona vence Eibar em casa

O Barcelona não teve muito trabalho para conseguir sua sexta vitória seguida no Campeonato Espanhol. A equipe recebeu o Eibar no Camp Nou neste domingo e triunfou por 3 a 0, pela 19ª rodada.

Luis Suárez foi o protagonista ao marcar duas vezes e chegar a 14, sendo o vice-artilheiro da competição. No primeiro tento, ele contou com assistência de Philippe Coutinho em uma bela jogada coletiva para fazer um golaço. Depois do intervalo, o uruguaio fechou a conta ao aproveitar a esperteza de Sergi Roberto em cobrança rápida de lateral.

Apesar disso, as atenções foram todas para Lionel Messi, que marcou o segundo gol da partida e chegou a 400 em LaLiga. O argentino recebeu de Suárez, bateu cruzado para vencer o goleiro Riesgo e foi a 17 bolas nas redes na competição. Ele tornou-se o primeiro jogador a alcançar a marca de quatro centenas de gols em um dos cinco principais campeonatos nacionais da Europa.

Messi marca pela 400ª vez em LaLiga: reveja gols históricos do craque do Barcelona

Com o resultado, o time de Ernesto Valverde - além de se recuperar da derrota para o Levante por 2 a 1 no meio de semana pela Copa do Rei – vão a 43 pontos e mantém cinco de vantagem para o Atlético de Madrid na liderança.

Já o Eibar estaciona nos 22 pontos e fica três acima da zona de rebaixamento. De quebra, o time completa o seu sexto jogo sem vencer na competição (duas derrotas e quatro empates) – o último triunfo foi o 3 a 0 sobre o Real Madrid em 24 de novembro.

Agora, o Barcelona voltará a campo na quinta-feira, quando receberá o Levante, às 18h30 (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Copa do Rei. Em LaLIga, o próximo compromisso é no domingo, em casa, diante do Leganés, às 17h45. Um dia depois, o Eibar atuará diante dos seus torcedores contra o Espanyol, às 18h.