<
>

Internazionale goleia Benevento e encara a Lazio nas quartas da Copa da Itália

A Internazionale de Milão está nas quartas de final da Copa da Itália. Neste domingo, o time comandado por Luciano Spalletti recebeu o Benevento e confirmou seu favoritismo, goleando os rivais da Segunda Divisão por 6 a 2. Os gols nerazzurri foram marcados por Icardi, Candreva (2), Dalbert e Lautaro Martínez (2). Roberto Insigne e Bandinelli descontaram para os visitantes.

Agora, a Inter de Milão terá pela frente a Lazio, que goleou o Novara por 4 a 1. Fiorentina, Juventus e Milan também já estão classificados. O Napoli encara o Sassuolo ainda neste domingo. Cagliari x Atalanta e Roma x Virtus Entella acontecem nesta segunda-feira.

O jogo – A Internazionale não demorou muito para começar a construir sua classificação para as quartas de final da Copa da Itália. Logo aos três minutos, Di Chiara derrubou Candreva dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Mauro Icardi não desperdiçou e abriu o placar no Giuseppe Meazza. Já aos sete foi a vez de Candreva balançar as redes depois de Icardi carimbar a trave, abrindo excelente vantagem antes dos primeiros 10 minutos de jogo.

Daí em diante a Inter de Milão passou a ficar mais tranquila na partida e, embora tenha visto o Benevento levar perigo em algumas oportunidades, ainda chegou ao terceiro gol antes de ir para o intervalo. Aos 46 minutos, Dalbert recebeu ótimo passe em profundidade de Perisic e soltou uma bomba, estufando as redes.

Na volta para a etapa complementar a Inter de Milão não diminuiu o ritmo e precisou de apenas dois minutos para voltar a marcar. Perisic novamente serviu de garçom, desta vez para o argentino Lautaro Martinez, que cabeceou certeiro o cruzamento do croata para vencer o goleiro rival e transformar a vitória parcial em goleada. O Benevento, por sua vez, só foi acordar aos 13, descontando com Roberto Insigne. O atacante balançou as redes em cobrança de falta ao chutar por baixo da barreira, surpreendendo o goleiro Padelli.

Não satisfeita com a larga vantagem mesmo após o gol do rival, a Inter de Milão voltou a marcar aos 21 minutos, novamente com Lautaro Martinez. Desta vez, o meia-atacante soltou uma bomba de fora da área e acertou a bola em cheio, sem chances para Montipo.

Antes do apito final, o Benevento ainda conseguiu fazer mais um gol, aos 30 minutos, quando Bandinelli aproveitou cruzamento vindo da direita para cabecear no cantinho do goleiro rival , mas quem fechou os trabalhos no Giuseppe Meazza foi mesmo a Inter, que chegou ao sexto tento com Candreva já nos acréscimos para se classificar à próxima fase da Copa da Itália em grande estilo.