<
>

Premier League: De Gea dá espetáculo, Manchester United bate Tottenham e segue perfeito após demitir Mourinho

Foi um verdadeiro espetáculo, de jogo e de De Gea!

O goleiro do Manchester United parou, literalmente, o ataque do Tottenham com uma atuação épica neste domingo no estádio de Wembley, em Londres, e os Diabos Vermelhos venceram o duelo pela 22ª rodada da Premier League por 1 a 0.

O gol foi de Rashford, aos 44 minutos do primeiro tempo, mas boa parte dele pertence a Pogba, que deu um lançamento primoroso ainda do campo de defesa e deixou o companheiro inglês em ótimas condições para bater rasteiro, cruzado, e superar Lloris.

Com a assistência, o francês segue com suas apresentações decisivas após a saída do técnico José Mourinho, com quem teve problemas. De quebra, o Manchester United segue perfeito após demitir o técnico português.

Com o interino e ídolo Ole Gunnar Soslkjaer no comando, o time agora soma seis vitórias em seis confrontos, com 17 gols marcados, apenas três sofridos e o quinto lugar na Premier League ao lado do Arsenal, ambos com 41 pontos. O Liverpool é o líder, com 57.

O espetáculo de De Gea

A partida definitivamente terminou em 1 a 0 por causa de David De Gea. Não há como transformar em palavras o que fez o goleiro do Manchester United.

O espanhol foi simplesmente espetacular. Em um jogo com 34 finalizações, 21 foram do Tottenham, e 11 foram no alvo. Mas lá estava a muralha espanhola, com os pés, com as mãos, com o corpo; saindo em cruzamentos, espalmando alguns chutes, encaixando outros...

O time de Manchester jogou muito bem e foi cirúrgico. Entretanto, o rival de Londres pressionou, pressionou e pressionou durante o segundo tempo. Acabou o jogo com 61% de posse de bola e fez tudo que era possível; só não superou De Gea.

O novo velho Pogba

Pogba agora é o jogador pelo qual o Manchester United pagou 105 milhões de euros. Com a falta de Mourinho (ou talvez a adição de Solskjaer), o francês se transformou.

A partida contra o Tottenham sequer foi sua melhor no último mês, mas foi suficiente para ser decisivo. De novo! Um lançamendo preciso para o único gol da partida e o domínio total do meio de campo marcaram sua atuação. Ainda teve duas boas chances de gol no segundo tempo, mas parou em Lloris.

Nesta sequência com o novo treinador, Pogba jogou cinco partidas, todas pela Premier League. São quatro gols marcados e quatro assistências - ou seja, oito gols saíram diretamente dos pés do francês.


AGENDA

O Manchester United, agora, enfrentará o Brighton no próximo sábado (19), às 12h50 (horário de Brasília), pela 23ª rodada da Premier League, ao vivo na ESPN e no WatchESPN. Já o Tottenham, terceiro colocado com 48 pontos, visitará o Fulham às 13h50 do domingo 20, também com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e do WatchESPN.