<
>

Tottenham: 'É como meu cachorro. Tenho que lhe dar liberdade e confiança', diz Pochettino sobre Eriksen

Indiscutivelmente um dos técnicos que faz um dos melhores trabalhos à frente de um clube no mundo, Mauricio Pochettino chamou atenção em sua entrevista coletiva na véspera do duelo entre Tottenham e Manchester United pela Premier League. Isso porque o treinador fez uma comparação, digamos, estranha, ao analisar o desempenho de Christian Eriksen, principal jogador de meio-campo da equipe.

"Ele é uma pessoa muito especial. Não podemos colocá-lo numa 'caixa'. É como meu cachorro. Quando o levo ao parque, tenho que lhe dar liberdade e confiança. Confio no meu cão", disse o técnico argentino, deixando os jornalistas confusos se aquilo servia como um elogio ou uma crítica.

Isso, porém, ficou evidente em sua segunda resposta, quando Pochettino deixou claro que gostaria que o dinamarquês, que tem contrato até 2020 e já recebeu sondagens de muitos clubes, entre eles o Real Madrid, renovasse o seu vínculo.

"Talvez Eriksen renove na próxima semana ou nos próximos seis meses. Ou talvez o clube e ele tenham objetivos e sonhos distintos. É uma pessoa inteligente e em breve terá uma decisão. Espero que possamos ver ele aqui por muito tempo", finalizou ele.